Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.



quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.
Não sei se era você, veja bem, te vejo a todos os instantes saindo e entrando de todo e qualquer lugar e nunca, nunca, é você. Às vezes são até mesmo umas pessoas bem feias e diferentes e impossíveis de te lembrar. Mas tudo lembra e assim sigo te vendo por toda parte a todos os instantes.

Mudem

"Mudem dos 18 para os 30, mudem dos 30 para os 50, mudem, porque desconfiado a gente tem que ficar de quem não muda jamais. São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito."
"Apenas sentem-se agredidos aqueles que te invejam."


domingo, 24 de outubro de 2010

Deus, põe teu olho amoroso sobre todos os que já tiveram um amor sem nojo nem medo, e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem … Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu Sol mais luminoso.
Não faz diferença se você vem amanhã ou não vem. Desisti de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia.

sábado, 23 de outubro de 2010


Tô tirando férias, dando um tempo disso, chega de amar, chega de me doar, chega de me doer.


Meu coração é meu guia.
Meu instrumento é a palavra.
E minha inspiração é você.
Será que só você não percebe?
"Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO. Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida."

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NÃO, ELA NÃO ERA TOLA. MAS COMO QUEM NÃO DESISTE DE ANJOS, FADAS, CEGONHAS COM BEBÊS, ILHAS GREGAS E HAPPY ENDS CINDERELESCOS, ELA QUERIA ACREDITAR.


















 

- Devíamos ter mais opções de escolha.
- Como assim?
- Escolher de quem gostar, por exemplo...
- Isso não dá.
- E se desse, o que você faria?
- Ainda assim escolheria você.



Meu coração é um João Bobo que sempre levanta pra apanhar mais.
Não adianta. Eu não vou chorar, não vou sofrer, não vou te ligar!

Eu te amo, mas também me canso.

Nós vamos nos ver, nós vamos conversar, sair juntos, provavelmente nos tocar - e de repente tudo pode realmente ser.
Ou não!



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Quando a estrada fica interrompida, o desvio pode ser interessante..."

Sumi


Meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.

Eu sei como é




“Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso…"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jamais perca o seu equilíbrio, por mais forte que seja o vento da tempestade.

domingo, 17 de outubro de 2010

"Nenhum homem é rico o suficiente
para comprar o seu passado."
Eu sou o coringa, a carta vazia do baralho. Eu sou todas as cartas sem ser nenhuma. Sou a parte de você que lhe faltava. Sou seu lado oculto. Eu sou a carta sem naipe e sem número. A carta que aparece em qualquer lugar de seu jogo, mas que você não saberá qual é. Eu sou a carta sem face que aparece em seus sonhos. Eu sou seu segredo íntimo. O rosto que você procura sem saber.'

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vou cuidar de mim


Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.
As outras pessoas são legais, simpáticas e algumas outras qualidades. Só que elas tem um grande problema: não são você.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Caí por você, mas levantei por mim.


Não gosto quando você se despede de mim falando “se cuida”.
Parece que você não vai voltar pra me cuidar…

Reticências

E no fim eu sou muito mais feliz do que pensava, eu tenho muito mais amigos que achava, existem muito mais pessoas que se importam. A minha risada hoje, foi pelo o que me disseram ontem, foi porque eu acredito no amor, foi porque eu encontrei o meu sorriso dentro de mim, foi porque na verdade tudo ficou bem, porque eu descobri que a minha vida tem reticências!
E eu gosto de você porque gostar não faz sentido.

domingo, 10 de outubro de 2010

A verdade é que o que dizemos não tem tanta importância.

Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida.

Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam.

O que você diz - com todo o respeito - é apenas o que você diz.
"Que eu consiga ser quem eu sou e bata palmas no final! Mesmo que eu escorregue em mim e puxe a cortina antes do espetáculo acabar. Quem vai dizer que não era essa a melhor parte do show?"

Era seu



Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

sábado, 9 de outubro de 2010

E o que ele me deu depois do sorriso eu nunca vou saber, porque o bom de ter essa dor que nem dá pra mexer é pouco nos lixarmos pras pequenas felicidades.
CANSO MENOS, ME DIVIRTO MAIS, E NÃO PERCO A FÉ POR CONSTATAR O ÓBVIO: TUDO É PROVISÓRIO, INCLUSIVE NÓS!
O que pode ser mais miserável do que uma pessoa faminta, sem teto, sem futuro, sem saúde? Sabemos que não são poucos os miseráveis do país, mas às vezes esquecemos da quantidade também imensa de miseráveis que está em nossa órbita, cuja barriga não está vazia, mas a cabeça, totalmente.

Divirta-se



Não subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja educada, mas não certinha. Não minta, nem conte toda a verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. Divirta-se enquanto seu lobo não vem.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Seria lindo ver o dia amanhecer na boa e sem chorar.
Seria lindo ver, curtir o sol nascer sem lágrimas no olhar.

Por que coração?

Parece que eu tenho um inimigo morando ao lado esquerdo aqui comigo, um bandido traidor.
Parece que ele insiste em bater em mim, me fazendo sentir sempre uma dor sem fim, dor de amor.
Quando peço “vai com calma”, ele ignora. Meus conselhos despreza, joga fora. Se apaixona sem perceber. O pior é que eu não posso ignorar, já tentei todas maneiras mas sem coração não dá pra sobreviver.
Coração, porque você se apaixonou novamente pela pessoa errada? No fim da história quem paga o preço sou eu perdido nas madrugadas.
Coração porque você se apaixonou novamente? Agora vai sofrer, e não adianta voltar atrás, pedir perdão, coração. vai doer!


Ele não sabe

Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos, nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia:
ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.

 

sábado, 2 de outubro de 2010

Creio que fui abençoada com um coração gigantesco e em contrapartida com um pavio bem curto, são os ápices que me mantém em pé!

Triz

Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo.
Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente.
Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias.
Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada.
Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca.
Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro.
Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto.
O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

"Esse desejo incontrolável de voltar é apenas a vida me dizendo para andar pra frente e não voltar nunca mais."
"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. "


Três pontinhos



História escrita a lápis, lápis-borracha para tudo ser mais prático. Escrita de qualquer jeito, torta, em linhas invisíveis. Com um início de perder o fôlego, mas com um eterno três pontinhos num final que nem existe.
Os três pontinhos são os que me matam, ponto final seria a dureza clara e o fim da história, três pontinhos são o que me matam.

Insistir

"O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto."

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Estou tão assustada que só poderei aceitar que me perdi se imaginar que alguém me está dando a mão.
Será que quando o coração tá escuro de saudade é porque vai chover ternura?